< Voltar

MILTON POMPEU MOSTRA COMO É O SEU DIA A DIA NO MOINHO DIAS BRANCO E ENSINA UMA RECEITA DE PÃO EXCLUSIVA

Técnico de Panificação

Milton Pompeu mostra como é o seu dia a dia no Moinho Dias Branco e ensina uma receita de pão exclusiva, criada por ele

Milton Pompeu, Técnico em Panificação no Moinho Dias Branco, já foi reconhecido como Padeiro Destaque pela revista Panificação Brasileira. Vamos conhecer como é o seu dia a dia, como encara seus desafios diários e organiza seu tempo para buscar mais qualificação. Além disso, Milton vai ensinar uma receita de pão exclusiva criada por ele. Pães, bolos, tortas, salgados e outras delícias da gastronomia são produtos desenvolvidos por Milton, que trabalha na M. Dias Branco desde agosto de 2011.

A rotina começa logo cedo, atendendo os clientes diretamente em seus estabelecimentos. “Minha participação é no desenvolvimento de novos produtos, ministrando treinamentos para clientes e realizando atendimento de SAC”. Milton realiza um trabalho importante de parceria da M. Dias Branco com padarias em todo o Nordeste. A ideia é desenvolver o negócio das padarias, oferecendo treinamento aos seus funcionários para desenvolverem novos produtos. Com isso, a relação de fidelização com as padarias se fortalece.

Para Milton, o grande desafio é atender às expectativas dos clientes, pois sempre estão em busca de uma solução, seja no desenvolvimento de uma nova receita, ou na correção de seu processo de produção e, até mesmo, no treinamento de seus colaboradores. Por isso, a qualificação é essencial para que o seu trabalho tenha êxito. Formado em Tecnologia da Panificação e Técnico de Alimentos em Panificação e Confeitaria, pelo Senai, e com um curso de Gastronomia em andamento, ele tem se esforçado para conciliar seu tempo.

As premiações que ele já recebeu são frutos de sua dedicação. “É ótimo ser reconhecido através de um trabalho que faço com muito amor. Fiquei muito satisfeito quando fui premiado como Padeiro Destaque, uma premiação nacional. Tive destaque também na Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria – ABIP, para apresentar o Pão da Gratidão, que é um pão especial rústico com um sabor de especiarias”, contou.

RECEITA

PÃO DE ESPECIARIAS
Ingredientes
1kg Farinha de trigo Finna sem fermento
20g de sal
10g de fermento biológico seco
3g de reforçador de farinha
10g de mix de especiarias (salsa, alho, cebola, manjericão)
600ml de água

Modo de Preparo
1. Misture a farinha de trigo, o fermento e os demais
ingredientes com exceção das especiarias.
2. Coloque a água aos poucos, sovando a massa durante 10
minutos, até obter uma massa lisa e homogênea. No final,
acrescente as especiarias.
3. Divida em partes de 200g, boleie e deixe descansar coberta
com plástico por 15 minutos.
4. Modele tipo filão e deixe fermentar até dobrar de volume.
5. Depois de fermentado, fazer cortes decorativos, borrifar com
água e assar em forno médio por 20 minutos.